Ator global Paulo José aos 82 anos, não fala nem anda, mas carinho da família comove público

Um ator de grande nome na rede globo tem em seu currículo diversos trabalhos, muito querido anda a anos afastado da televisão Brasileira, seu último trabalho como ator foi na novela ’por amor,’ ao fazer o papel de Orestes fez maior sucesso ao fazer o papel de um viciado em bebidas alcoólicas.

Para muitos que não sabem além de ser ator Paulo José também, fez a novela Vamp, explode coração entre outros trabalhos.

O ator sofre de mal de Parkison, por esse motivo se afastou da televisão. Na época, Paulo José chegou a fazer diversos trabalhos, inclusive interpretando um personagem que tinha a mesma doença, mas com a mas com a progressão dos sintomas, o famoso ator acabou perdendo movimentos e até a fala, mas sempre aparece nas redes sociais recebendo bastante amor e carinho dos seus familiares.

Além de ter sido acompanhado aos longos dos anos o ator está sendo acompanhado até hoje nas redes sócias.

Ele tem vários fãs que acompanha diariamente vídeos dele com a família, e comovem diversos seguidores cuidado e atenção que o ator necessita, e vez ou outra mostram como o artista está para os que o acompanham pelas mídias sociais, até porque o ator acabou se afastando das mídias depois dos avanços da doença.

A doença de Parkison: Essa doença acaba atingindo as células nervosas do celebro fazendo com que os níveis de dopamina caiam, causando os sintomas, um deles e tremores, dificuldade para andar e falar e coordenação motora.

A doença infelizmente não tem cura e a cada dia se torna maior as limitações que os pacientes sofrem com a doença.

Porém algumas coisas você pode fazer para diminuir o risco de ter a doença, uma delas é a caminhada, fazendo atividades físicas diariamente pode diminuir as chances, outra coisa e o consumo de cafeina.

Via: g1.globo.com