Drauzio Varella diz que Brasil está caminhando para uma tragédia sem volta e crítica Jair Bolsonaro

O doutor Drauzio Varella é um dos médicos mais conhecidos do Brasil. Ele aproveitou do advento das redes sociais para criar um canal no Youtube e divulgar conhecimentos. Por esses e outros motivos, teve a sua popularidade aumentada.

Recentemente, ele concedeu uma entrevista para o jornal britânico, o “The Guardian”. Na entrevista, foi perguntando sobre a opinião do médico referente às medidas de combates do país diante do Coronavírus. O Brasil está se tornando o novo epicentro da doença e diariamente, os casos de mortes e pessoas infectadas pela doença, vem aumentando muito. Diante disso, Drauzio, fez duras críticas às políticas tomadas pelo atual presidente da República, Jair Messias Bolsonaro.

Ele comentou que o nosso país estaria passando por uma tragédia que é agravada por tamanha pobreza existente no Brasil. Além disso, o médico comentou que não gostaria de estar “na pele” de Jair Bolsonaro, que provavelmente será atribuído a ele um nível de culpa histórico.

Drauzio Varella também não poupou críticas referente as propostas de reabertura da economia, visto que isso está ocorrendo justamente no momento em que parece ser registrado um pico da doença.

De acordo com a opinião de Drauzio, isso apenas vai piorar a situação e aumentar ainda mais o número de casos. Ele acredita que nós iremos pagar pelo preço e ter um grande número de aglomerações nas ruas. O médico crê que em duas ou três semanas o país passará por uma grave situação, com um alto número de pessoas doentes.

O médico disse que o país teve tempo para se preparar, porém que acabamos ignorando os avisos e agora pagaríamos pelo preço. Drauzio citou as constantes atitudes irresponsáveis do presidente, como participar de manifestações em meio a uma pandemia e das trocas de cargos para Ministro da Saúde que ocorreram durante um momento tão crítico.